Espaço do atleta

A SprintTime tem como objetivo gerar a satisfação dos serviços tanto ao organizador, quanto ao atleta, por entendermos que todos são clientes. Este espaço é destinado a você atleta, que corre há muito tempo ou que começou a correr agora, para você que é um apaixonado pelo esporte, que é um corredor de rua ou um atleta de Triathlon, para você que apenas nada ou que apenas pedala, enfim, são para todas as pessoas que adotam o esporte como um estilo de vida. Estamos trabalhando nesta página para oferecer um serviço diferenciado, com informações e consultas destinadas a você. Aguarde que em breve teremos muitas novidades. Trabalhando em parceria com empresas voltadas para o ramo do esporte, estamos trazendo tudo que é de novo para o atleta, unindo esforços e ideias. Se quiser ficar por dentro de todas as atualizações que esperam por você ou se tem uma sugestão para o constante aprimoramento de nosso site, por favor, nos envie um e-mail e torne-se também um parceiro. Sua opinião é muito importante, afinal de contas, estamos trabalhando por você.








Se quiser enviar sua sugestão ou ficar por dentro de nossas novidades, nos envie um e-mail. É rápido e fácil.

Nome  
Email    
Mensagem  
   
   

Utilização correta do chip



O chip deve ser usado em forma circunferência unindo os furos e sendo preso pelo amarradilho. Não passe o chip pelo cadarço, passe o amarradilho e prenda de forma que o número do chip esteja voltada para cima.

Ainda estou com dúvidas



Supere-se. No final das contas, é você contra você mesmo.


 

Muitas pessoas definem os corredores como loucos. Acordar as 5 horas da manhã para correr antes de ir para o trabalho mesmo com aquela garoa fina e gelada? Voltar do serviço e correr pelas ruas de seu bairro antes de ir jantar? Aumentar o percurso do seu trajeto de corrida porque se sente mais preparado? Participar de Maratonas percorrendo 42 Km? Tudo isto é loucura? Que seja. Mas é uma loucura que nos faz respirar melhor, faz nosso cérebro pensar com mais rapidez, fortalece o corpo, cria disposição para o trabalho, nos faz sentir bem, emagrece. Se tudo isto é loucura, então é uma loucura saudável e bem vinda. Pratique um esporte, e faça parte destes milhares de loucos espalhados pelo mundo.


Calendário



Em breve calendário de provas com todos os eventos de corrida para você se programar, consultar o evento mais adequado ao seu ritmo e local da prova, e claro, correr.

Dicas para uma corrida saudável

Faça um exame médico

Antes de sair andando ou correndo por aí, consulte um cardiologista e um ortopedista. O primeiro vai analisar a quantas anda seu sistema cardiovascular e o segundo dará uma boa olhada no aparelho locomotor, observando, por exemplo, se os joelhos estão em boas condições para a atividade que você pretende fazer. Um bom professor de educação física costuma sugerir essas visitas aos especialistas, antes mesmo de planejar o treino propriamente dito.


Invista em bons produtos

Um par de tênis com sistema de amortecimento diminui o impacto da pisada e protege as articulações. E, em vez de peças de algodão, prefira short e camiseta de tecido sintético, que facilitam a perda de calor, são mais leves e, por isso mesmo, mais confortáveis.


Alongue-se

Esse tipo de exercício é fundamental para aumentar a flexibilidade das pernas e preparar os músculos para a atividade física propriamente dita. Mas atenção com o alongamento depois da prática esportiva, ele deve ser leve para não ultrapassar os limites do corpo. Lembre-se: após a atividade física, há um desgaste natural em todo o corpo. Então, se você não pegar leve no estica-e-puxa, podem ocorrer microlesões.


Hidrate-se

Quem pretende caminhar ou correr precisa criar o hábito de beber bastante água, até porque ela vai sendo perdida conforme nos exercitamos. E, em percursos mais longos, leve um cantil para não ficar com o tanque vazio.


Horários adequados

Prefira os períodos do dia com temperatura mais amena. O calor excessivo acaba limitando seu treinamento. Outra coisa: é melhor sair por aí quando houver trânsito menos intenso. Assim, você faz seu exercício com mais segurança e menos poluição. Seus pulmões agradecem.


Controle a Respiração

Ao iniciar uma corrida ou caminhada, inspire pelo nariz e expire pela boca. Ao imprimir um ritmo mais veloz ao exercício, acaba-se abrindo a boca na hora errada para levar mais ar para os pulmões. Isso pode ser evitado, basta não acelerar mais do que o habitual.


Mantenha a postura

O ideal é que você deixe os antebraços paralelos ao solo. Isso quer dizer que, no plano, eles devem ficar em um ângulo de 90o em relação ao resto do corpo.


Tome uma ducha fria

Após a atividade física, alongue-se levemente mais uma vez e fique embaixo da água em temperatura baixa. Uma ducha fria evita a inflamação dos músculos, relaxa a região e minimiza as dores.