Tecnologia RFID

Chips descartáveis

Possuímos chips descartáveis para atender eventos de grande, médio ou pequeno porte. A vantagem do uso deste chip é que ele não precisa ser devolvido, o que livra o organizador de um um custo serviço para resgatar os chips após o evento e ao mesmo tempo facilita na entrega, podendo ir junto com o kit.

Obs: Os chips descartáveis ainda não são aplicados para provas de Triathlon, portanto, os chips utilizados para esta modalidade ainda precisam ser devolvidos. A SprintTime está em constante estudo para aprimorar a tecnologia destes chips voltados para a prova de Triathlon.


Entenda o seu processo de funcionamento.

O chip

O chip é composto por um transceptor ou leitora que transmite uma onda de frequência de rádio de uma antena para um transponder, conhecido por tag. O tag absorve a onda de RF e responde com alguma informação que é gerenciada pelo sistema.


+

Utilização do chip

O chip deve ser usado em forma de circunferência, unindo os furos e sendo preso pelo amarradilho. Não passe o chip pelo cadarço, passe o amarradilho e prenda de forma que o número do chip esteja voltada para cima.

+

Recepção dos dados

Uma vez realizada a leitura, as informações do chip e do tempo são instantâneamente captadas pelas antenas e enviadas ao sistema, que identifica toda a informação do atleta relacionado ao chip e processa o seu tempo e classificação.

=

Resultado final

As informações recebidas pela sistema são processadas conforme a configuração do evento, gerando os resultados dos atletas em suas devidas categorias e tipos de modalidades.

Outros produtos

Confecção de números de peito

Números de peito em papel sintético de alta resistência, impressos em jato de cera resistentes a água, possibilitando a impressão de patrocinadores com alta qualidade de definição, contendo as seguintes características:

  • Inclusão do nome do corredor.

  • Inclusão de 1 ou 2 picotes laterais para guarda volumes, sorteios.

  • Cores diferentes para diferentes categorias.

  • Relógio de pórtico

    Relógio de ampla visibilidade com dupla face e controle simples de fácil manuseio.



    Relógio para carro madrinha

    Relógio de ampla visibilidade com dupla face e controle simples de fácil manuseio e instalação no carro.


    Conferência de Chip

    A conferência de chip é um recurso usado nas entregas de kits. O atleta passa por determinado ponto no local da entrega e seu nome é exibido na tela do computador. Isto evita erros de cadastro onde o próprio atleta tem a oportunidade de conferir seus dados e fazer a correção no mesmo instante no sistema. Este recurso também pode ser exibido em telões.